terça-feira, 2 de agosto de 2011

O campeonato já ultrapassou a marca dos 500 jogos neste ano

Por Pedro Oliveira 

Neste final de semana, a Prefeitura do Recife promoveu mais uma rodada do Futebol Participativo 2011. Foram disputadas 99 partidas em mais de 20 campos de várzea da capital pernambucana, com a participação de cerca de 3.500 atletas. O clássico “internacional” entre Roma e Boca Juniors, que aconteceu no Campo do 15, acabou no 0 a 0, resultado que classificou o time do Roma.
O jogo destaque da rodada aconteceu na manhã deste domingo (31) no Campo do 15, localizado no bairro do Torrões. O Roma, da Iputinga, enfrentou o Boca Juniors, do Caiara, que apesar de jogar com uma raça “argentina” acabou saindo do campeonato depois de um empate sem gols. Criado em 2007 para disputar sua primeira edição do Futebol Participativo, o Roma segue firme no campeonato. “Esse time é muito importante para a nossa comunidade, porque criou uma união entre os moradores”, disse Njalma Belo, treinador do Roma.
Esta foi a quinta rodada do Futebol Participativo 2011, que neste final de semana ultrapassou a marca de 500 jogos. Neste ano se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que até o mês de dezembro irão disputar os títulos regionais e o desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato. “O projeto está consolidado e vem cumprindo o papel de garantir, nos campos das comunidades, essa programação, proporcionando esporte e lazer nos bairros”, afirmou Antonino Fernandes, diretor de esporte amador do Geraldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário