terça-feira, 16 de agosto de 2011

8ª Rodada adiada

Futebol Participativo dá uma pausa para prestigiar a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE


A 8ª rodada do Futebol Participativo 2011 será adiada para o próximo final de semana, devido a realização da II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2011 das 8h às 18h no Centro de Convenções de Pernambuco .
Convidamos todas as equipes para participar desde grande momento democrático para nossa juventude.

sábado, 6 de agosto de 2011

Clássico na Mustardinha e Futebol Feminino são as atrações da rodada

Por Pedro Oliveira 

A Prefeitura do Recife promove neste final de semana mais uma rodada do Futebol Participativo 2011. Os campos de várzea da cidade irão ficar agitados com os 99 jogos programados para sábado (06) e domingo (07). Destaque para o clássico entre Jaguar e Urso Aranha, ambos de San Martin, que duelam às 10h30 deste domingo (07) no Campo dos Caducos, na Mustardinha, e para o início da categoria aberto feminino.

Esta será a sexta rodada do Futebol Participativo 2011, que já neste final de semana ultrapassa a marca de 600 jogos. A categoria aberto feminino começa neste fim de semana com três jogos, todos disputados no Campo do Bueirão, na Torre, neste domingo (07). 


Para visualizar a tabela clique aquihttp://www.recife.pe.gov.br/noticias/arquivos/4705.pdf

Obs: O jogo 21 nesta tabela, que seria realizado no dia (06) entre GRÊMIO NILO FIRMINO x ESCOLINHA NELSINHO será realizado no dia (07) às 17h no CSU NOVAES FILHO. E o jogo 20 não será realizado.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IBURA RECEBE PALESTRA SOBRE REGRAS DO FUTEBOL VOLTADA PARA JOVENS

Árbitro aspirante à FIFA, que está no Recife para atuar no jogo entre Náutico e ASA (AL), participou da ação

Por Pedro Oliveira      

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura do Recife promoveu mais uma ação ligada ao Futebol Participativo. Os árbitros Emerson Sobral (CBF/PE) e Cleriston Cley Rios (CBF/SE) ministraram uma palestra sobre regras do futebol para jovens e adolescentes que fazem parte da escolinha Esporte e Vida. Cerca de 100 pessoas participaram.

Este tipo de palestra é mais uma novidade do Futebol Participativo, que conta com outras ações além do campeonato propriamente dito. “Já fazemos os cine-debates com as equipes, mas é primeira vez que estamos promovendo estas palestras sobre arbitragem com escolinhas de futebol nas comunidades. O projeto está consolidado e vem se qualificando cada vez mais”, explicou Emerson Sobral, árbitro e um dos coordenadores do projeto da PCR.

O árbitro Cleriston Cley Rios, aspirante à FIFA, que está no Recife para atuar no jogo entre Náutico e ASA (AL), participou do evento e elogiou a atividade. “É um iniciativa muito interessante que pode servir de exemplo para outras cidades e estados. Tenho certeza que os jovens saem daqui mais informados sobre tudo que envolve o trabalho dos árbitros. Eles hoje são jogadores, mas também podem ser árbitros no futuro”, disse ele.

Durante o palestra, os jovens não se intimidaram e participaram ativamente, fazendo diversas perguntas. “Foi a primeira vez que participei de algo assim. Tiramos nossas dúvidas e agora podemos entender melhor as decisões da arbitragem ao invés de só questionar o juiz”, disse Fagner Lemos, 17 anos. O grande número de presentes surpreendeu até mesmo o treinador da escolinha da UR-05. “Fiquei impressionado com a quantidade de atletas que se interessaram e participaram da atividade de hoje. É muito importante que tenham ações como essa que estimulam os jovens”, afirmou Marcelo da Silva.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O campeonato já ultrapassou a marca dos 500 jogos neste ano

Por Pedro Oliveira 

Neste final de semana, a Prefeitura do Recife promoveu mais uma rodada do Futebol Participativo 2011. Foram disputadas 99 partidas em mais de 20 campos de várzea da capital pernambucana, com a participação de cerca de 3.500 atletas. O clássico “internacional” entre Roma e Boca Juniors, que aconteceu no Campo do 15, acabou no 0 a 0, resultado que classificou o time do Roma.
O jogo destaque da rodada aconteceu na manhã deste domingo (31) no Campo do 15, localizado no bairro do Torrões. O Roma, da Iputinga, enfrentou o Boca Juniors, do Caiara, que apesar de jogar com uma raça “argentina” acabou saindo do campeonato depois de um empate sem gols. Criado em 2007 para disputar sua primeira edição do Futebol Participativo, o Roma segue firme no campeonato. “Esse time é muito importante para a nossa comunidade, porque criou uma união entre os moradores”, disse Njalma Belo, treinador do Roma.
Esta foi a quinta rodada do Futebol Participativo 2011, que neste final de semana ultrapassou a marca de 500 jogos. Neste ano se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que até o mês de dezembro irão disputar os títulos regionais e o desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato. “O projeto está consolidado e vem cumprindo o papel de garantir, nos campos das comunidades, essa programação, proporcionando esporte e lazer nos bairros”, afirmou Antonino Fernandes, diretor de esporte amador do Geraldão.